Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Em jogo difícil, o time da Casa dos Espetos justificou a sua condição de líder disparado e invicta ao conquistar uma das vagas para a decisão (Foto: Divulgação)
Se por um lado faltou a técnica mais apurada aos jogadores das quatro equipes, por outro sobraram garra, vontade e determinação. Afinal, os dois jogos disputados neste sábado (28), no campo de “terrão” na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, eram válidos pelas semifinais de onde saíram os finalistas do 38º Campeonato de Futebol Amador que é promovido e organizado pelo desportista Josias Cassiano.
Como se não bastasse à tensão entre os jogadores a elevada temperatura e abaixa umidade relativa do ar, também podem ter de certa forma, influenciado para que a técnica não fosse a mais apurada. De acordo com as informações, no momento dos dois jogos, a temperatura ambiente ficou em torno dos 38ºC.
No primeiro jogo, atuaram a segunda melhor equipe de toda a competição, que foi o União Pioneira, contra a terceira melhor equipe do campeonato, o Tiradentes.
Como era esperado, jogo tenso, valendo vaga para a decisão e as atenções eram redobradas, sem que um ou outro jogador, desse o menor espaço para a progressão das jogadas.
União Pioneira, na contagem geral foi a segunda melhor equipe da competição e ficou com a vaga após ter vencido nos pênaltis (Foto: Divulgação)
Apesar da tensão predominante, mesmo assim o jogo teve dois gols, um para cada lado: Lucas Amâncio marcou para o time do Tiradentes e Jaílson, conhecido como “Neizinho”, empatou para o time do União Pioneira.
Com o empate no tempo regulamentar e de acordo com o regulamento, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o time do União Pioneira fez prevalecer a melhor campanha conquistada ao longo da competição, acabou vencendo por 3 x 2, assegurando então a vaga para a decisão.
SEGUNDO JOGO
Com o sol mais “brando”, mas com a mesma tensão e nervosismo, as equipes da Ca dos Espetos, a melhor de toda a competição somando o maior número de pontos e ainda invicta no Campeonato entrou em campo para enfrentar a quarta colocada na contagem geral, o time do Mercado Imperial e mais uma vez ficou evidenciado que o “já ganhou não existe”. A bem da verdade o time da Casa dos Espetos venceu, mas o jogo foi difícil e disputado a cada lance, mas sempre com lealdade entre os jogadores e ao longo dos 50 minutos prevaleceu a melhor categoria do time da Casa dos Espetos que venceu pelo placar de 2 x 1, o que evidencia o quão difícil foi a partida.
Os gols foram marcados por André e Eduardo (Dudu), para o time vencedor, enquanto que Fábio descontou para os perdedores.
Os dois jogos foram dirigidos pelo árbitro Carlão e como sempre mantendo a disciplina entre os jogadores e usando da autoridade que o momento lhe dá.
Por justiça, as duas melhores equipes ao longo da competição – União Pioneira e Casa dos Espetos – decidirão o 38º Campeonato da Vila Antunes, jogo esse já determinado para ser realizado neste próximo sábado (5).
Tão logo termine a partida, serão entregues as premiações aos times e aos jogadores que fizeram jus às mesmas.
De certo até o momento, é o artilheiro Ruan, que pertence ao time do Marcado Imperial, que marcou 13 gols e por isso, já começa a ser assediado por outros times do futebol amador da região.
QUALIDADE
O organizador do campeonato Josias Cassiano, não pelo fato dele ser o promotor do evento, o que poderia dar-lhe o direito de “puxar a brasa para a sua sardinha”, mas com propriedade de quem conhece a modalidade, destacou o campeonato prestes a encerrar, como um dos melhores já disputados na Arena Guaicurus, onde as equipes indistintamente e principalmente as finalistas, justificaram as suas participações no evento.
“Foi muito bom o campeonato e dentro do nível e da qualidade técnica que o futebol amador proporciona. Agora vamos aguardar o jogo da decisão para ver que ficará com o título”, disse Josias.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.